terça-feira, 29 de junho de 2010

Chega de opressão: Quero viver a minha vida em paz

Meu último post, em maio (é, faz tempo, vou tentar manter esse antro de devaneios tolos traduzidos em baboseiras, atualizado), terminei citando uma música de Legião Urbana.

Nesse fiz diferente, comecei citando Vamos fazer um filme, outra música de Legião Urbana, e falar que adoro essa música, é redundante, pois sou daqueles fãs bitolados, que gosta de tudo da banda (pelo menos só sou assim com Legião e acho que é uma boa escolha).

A opressão citada, na minha interpretação, não vem de fora, vem de dentro. Eu mesmo imponho, oprimo, limito minha felicidade, minha paz.

E é justamente isso que não admitirei mais que aconteça. Sabe como?

Lutando contra minha própria insanidade, aquela parcela de pensamentos e sentimentos que chegam sem permissão e nos fazem sofrer, chorar ou coisa pior. Descartar esses sentimentos ou pessoas que não contribuem efetivamente para nossa felicidade é um meio tangível de encontrar a paz, mas não podemos delegar essa função a ninguém, a culpa de tudo na vida, é da vida, portanto, se a vida é sua, se não está feliz, mude.

Faz o que tu queres, pois é tudo da lei! Raul Seixas

Mais uma citação de outro herói, um cara real, de carne e osso, que sofreu, que curtiu sua loucura e que deixou em frases (muitas vezes sem sentido pra mim) um ensinamento único.

É por isso que temos que viver, e não ter a vergonha de ser feliz (Gonzaguinha).

Pra terminar essa “clipagem” de músicas, Ivan Lins e Vitor Martins em Vitoriosa.

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa...

Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza...

Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além...

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa...

Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além...

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa...

Um comentário:

  1. Gostei do post!! :) teve momentos que parece que você não é você hihihih mais fico feliz pq vejo que algumas coisas mudaram... uma palavra na frase ou uma virgula no lugar certo! O Caminho segue um novo rumo!
    Beijos

    Maryzinha

    ResponderExcluir