quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Odisséia

Após os primeiros cuidados do SAMU, resolveram me levar para o Hospital Ortotrauma em Mangabeira. Fui colocado na ambulância com uma senhora histérica que não parava de chorar e falar dos seus problemas, o pior era a voz dela, parecia uma taquara rachada.
Pensei que era uma nova técnica da secretaria de saúde para os enfermos esquecerem da própria dor, porque de fato, por alguns minutos esqueci das minhas e só pensava em matar aquela senhora e curtir em paz meu momento de aflição, dor, angústia, revolta, etc.

A melhor parte era quando ela tentava falar ao telefone, parecia uma discussão de família em noite de Natal (na casa de vocês também acontece isso?), como apenas uma pessoa conseguia produzir tantos sons ininterruptos, quase me faz levantar e sair correndo, como um milagre.
Depois de muito odiar e desejar a sua morte, descobri que a senhora é a esposa do condutor do veículo o qual me deixara naquela estado, odiei e desejei matá-la mais ainda. Agora tudo ficou claro, ela veio terminar o que o marido começou, usando uma técnica diferente.

Confesso que ela quase consegue e não apenas eu, toda a equipe de salvamento do SAMU assim como um grande amigo que me acompanhou no translado, todos estavam desejando matá-la ou o suicídio, qualquer coisa que colocasse um fim naquele pandemônio, ficávamos trocando olhares e rotulando aquela senhora com adjetivos negativos e semelhantes, Louca era o mais nobre deles.
Bom, a viagem do local do acidente até o Ortotrauma foi horrível, muitas curvas, buracos, cada sacudida amplificavam a dor e agonia que sentia enquanto pensava se depois de tudo isso poderia andar, correr, praticar esportes, tocar bateria (esse é o que dá mais medo e aflição), e ainda tinha aquela voz irritante no juízo.

Quando cheguei no Ortotrauma um senhor de blusa Pólo e uma caneta reluzente foi logo dizendo: Fratura exposta, não pode ficar aqui, precisam levá-lo para o Trauma. Naquele momento recebi o espírito Joseph Climber, e pensei, não posso me abater, até mesmo nos mais terríveis obstáculos preciso encará-los como novos e maravilhosos desafios.
Então gargalhei para tentar chamar atenção, pois além dos protocolos e toda aquela burocracia, existia alguém Fu**do ali, sangrando e agonizando de dor. Mas tudo inútil, o bate-boca entre a técnica do SAMU e o tal senhorzinho durou alguns minutos mas não resultou em nada, entrei novamente na ambulância e fui a caminho do Trauma.

Novamente o sacolejo das curvas e buracos, e quando cheguei lá aliviado, pois agora todos os meus problemas acabariam, assim como um produto das organizações Tabajara. Escuto de outro senhor, que pelo menos estava vestido como médico: Ele não pode ficar aqui, segundo a portaria número $(&$(%$ da secretaria da Saúde, ele precisa ser levado para o Ortotrauma em Mangabeira.
Parece piada não é mesmo? Mas infelizmente não era não, me colocaram novamente na ambulância e me levaram para o Ortotrauma, pois é, ninguém me queria, cheguei a solicitar que me levassem pro cemitério, talvez lá encontrasse uma cova rasa e acabasse com aquele sofrimento, mas nem isso, não tenho vontades, apenas o direito de sentir dor, quem mandou não ter plano de saúde.

Chegando no Ortotrauma, já fui chamado pelo nome, todos me conheciam, eu era o cara da fratura exposta, pois é, e graças a fratura exposta já fui direto pra sala de cirurgia, mas essa história fica pra depois.

4 comentários:

  1. Tô gostando de ler esse blog, só assim fico sabendo de tudo q aconteceu nos mínimos detalhes, já que não pude acompanhar de perto...
    Imagino o q vc passou... Que absurdo!
    E viva o sistema de saúde pública! =X
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Seria cômico se não fosse trágico !!!!

    Posso dar uma sugestão quanto aos brindes ? Começa com coisas simples, como as sandálias havaianas, vai para o "All Star azul", para no Natal sortear a bateria como grande prêmio !!!!

    Eu e Thalyta "Riuuuuuusssssssi" (ô sobrenomezinho esquisito!) estamos concorrendo anos luz a frente dos outroa, já que só nós estamos comentando no seu blog...

    Mudando de assunto: não esquenta a cabeça. Imagino que deve ser uma me**a ficar nesse estado que você se encontra temporariamente e, por isso, para que você se anime mais, vou ver se consigo dar um pulo esse fds em sua casa, ok ???

    Abraços do amigo,
    BB.

    P.S.: Já pensou em tocar flauta numa banda de rock ??? :P

    ResponderExcluir
  3. minha nossa...o póbi...
    tá tudo doendo aqui só de ler isso!
    :(

    ResponderExcluir
  4. Só uma correção do meu comentário acima...
    "E viva o sistema público de saúde! =X"

    Bruno: meu sobrenome não é esquisito! =P
    É só diferente... Assim ninguém nunca esquece! hehehehehe
    E vamos ganhar brindes!!! kkkkkkkkkk

    Bjooo!!!

    ResponderExcluir