domingo, 1 de novembro de 2009

Os Três Mosqueteiros

Dizem, você tem um anjo da guarda forte... Acredito! Não exatamente como rege a crença cristã, que o Senhor nos envia alguém para proteger quando nascemos. Mas acredito em alguma proteção sobrenatural, fica mais fácil. Já imaginou tentar achar um motivo sensato pra justificar a sorte que tive no acidente? Usar a física, por exemplo, traçar minha trajetória, calcular velocidade, o empuxo em referencial acelerado, blá, blá, blá... para que tivesse apenas essas sequelas no acidente?! Ficaria louco.

Pois bem, além dessa proteção, posso contar com outra, uma ajuda menos santa, menos bíblica, diria até um pouco profana, mas totalmente voluntária, ninguém ordenou ou delegou a esses "anjos" que me ajudassem, também não fazem por interesse, pois não tenho nada. Na verdade não sei nem porque eles perdem tempo comigo, nem legal eu sou.
Bom, posso dizer que tenho um punhado desses anjos em minha vida, mas falarei de três, que nesse acidente foram fundamentais.

Quando estava no chão, me pediram alguns números de telefones de pessoas que poderiam ser úteis naquele momento. Poderia ter ligado pra família, mas para uma situação como aquela, melhor não, te deixam mais nervosos, caem no choro, e acabam não ajudando tanto.

O Primeiro a chegar foi Athos, o "Baixim Toradim", ou melhor a voz dele, pois como estava na horizontal, meu angulo de visão não permitia olhar menos de um metro e meio do chão, mas com um pequeno esforço levantei a cabeça e o vi, com uma expressão: P**a que pariu, o bicho se f***u. Apesar do nome, Athos não teve muitos "athos" quando me viu, ficou meio atônito, pálido por alguns segundos. talvez por usar a mesma montaria e acabar se imaginando naquela situação, cavalo de duas rodas é F**a. Passado o susto começou a interagir com os camponeses da região. Logo depois senti um grande volume de massa se aproximando, fazendo uma sombra gigantesca e seguido de tremores de terra, parecia que o sol estava se escondendo atrás de uma montanha, ou melhor a montanha estava caminhando em minha direção, o que seria aquilo, me perguntei. De repente parou, o dia quase vira noite, e quando consigo enxergar nitidamente por causa da falta de luz solar, percebo que era Porthos, o "gordo", que acabara de chegar. No mesmo momento chega Aramis, o "mago", que se fosse um pouquinho mais feio, chamaria de Steven Tyler (o vocalista do aerosmith). Outra coisa curiosa é que sempre que acontece isso comigo (essa foi a segunda vez) ou me encontrei ou vou me encontrar com ele, seria ele o problema? Será que forças ocultas não querem que nos encontremos, será que a magia negra presente na banda Aerosmith está tentando acabar com o que seria a melhor banda de Rock autêntico do mundo? será... tá bom, parei! Pronto, meus heróis estavam todos lá, e de repente parei e pensei, olhando para os três juntos, Esse trio está mais pra Monstros S.A do que Os Três Mosqueteiros, mas cada um tem os heróis que merece.

A conclusão dessa história, é que pude contar com essas pessoas quando precisei, que chegaram lá antes mesmo do SAMU. E mais, os três mosqueteiros poderiam se transformar em 10, 20, no máximo 30 (não sou tão popular assim) se tivesse ligado pra todas as pessoas que eu considero e que me consideram (diria amo, mas ficaria muito gay, e já basta a história de D'Artagnan).

P.S. – Preferi preservar a identidade dos meus heróis, para que eles continuem sendo meus amigos.
Faria referência aos Três Reis Magos, mas entre D'Artagnan e Menino Jesus, preferi ser D'Artagnan, menos problemas com direitos autorais e mosqueteiro está mais próximo a realidade dos personagens, viver em tavernas enchendo a cara.

2 comentários:

  1. caramba, tu escreve muito bem, boy dxoidxo!!!
    ainda n pude passar pra te ver, mas rezei por tu, visse?
    acho q conheço uns mosqueteiros...será q são os q estou pensando? rsrs
    gosto demais de vcs tudim.
    beijo, e se cuida!!
    a gente vai voltar arrebentando! :)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk
    Adoroooo ler suas histórias... Morro de rir aqui!
    Adorei os três mosqueteiros! kkkkkkkkk
    O bixinho de Athos ficou aperriado mesmo! hehehe
    Fique logo bom pra quando eu chegar a gente poder ir pra praia, sair, fazer farras... Mas de preferência, sem moto! =P
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir