sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Iluminado

Muitos sabem minha polêmica história religiosa, desde jovem sempre fui revoltado com religiões, e principalmente com Deus. Muitos me julgaram ateu, mas digo-lhes: eu acredito em Deus. Sempre acreditei, só não gostava dele ou do julgamento dele, ou ainda dos destinos que ele traçara para alguns, inclusive o meu. Mas isso é apenas uma desculpa esfarrapada de quem não quer assumir os seus erros e jogar tudo nas costas de alguém, e de fato, culpar Deus é muito fácil, porém é um ato de covardia sem tamanho.

Posso contar um histórico da minha vida onde todos terão pena de mim, pois será uma história trágica de quem tinha tudo pra ter uma vida boa, mas só se ferrava na vida. Confesso que fiz isso algumas vezes para algumas pessoas, aproveito e me desculpo com elas (se alguma ler isso), pois ninguém merece ouvir as lamentações alheias, principalmente se tentam ajudar e são ignoradas ou criticadas por isso, pois era o que eu costumava fazer.

O que quero dizer é que essa história que contava não era uma história totalmente verídica, pois com certeza eu ocultava vários fatos positivos para o drama parecer ainda mais sofrido. Portanto, por mais que tenhamos uma vida sofrida, temos a parte boa e cabe a cada um decidir se vai contar, relembrar e viver em função da parte boa ou da parte ruim das suas vidas.

Sobre o acidente, tive vários pesadelos e pensamentos com ele, revivendo e imaginando se ele fosse diferente. Por mais que pense, um fato é unânime, apesar de estar mal ainda, com possibilidades de não mais tocar bateria, sentir dores e inchaços nos pés permanentemente, nunca mais ter de volta a total articulação do pé direito, não ter tido nenhum suporte, amparo, ou qualquer tipo de ajuda do responsável pelo acidente, de ter que apelar para justiça por algum direito, sabendo que se tiver sorte isso demorará no mínimo um ano, que perderei uma grande oportunidade de emprego e que deverei abandonar vários sonhos, ainda tive muita sorte, POIS ESTOU VIVO.

Por mais que meu lado depressivo queira desistir e voltar a cuspir palavrões aos céus, culpando mais uma vez Deus por meus problemas ou obstáculos, por mais que queira me trancar no quarto, ouvir Clarisse centenas de vezes e tomar vinho o bastante até ter coragem de usar as giletes recém compradas, devo ter serenidade, tolerância e lembrar que existem pessoas que gostam de mim, que existem pessoas que dependem de mim e principalmente, que existem pessoas que acreditam em mim, que posso sair dessa, que consigo ter uma vida digna apesar de tudo.

Bom, graças a essas pessoas eu consigo anular meus maus pensamento e tentar, apesar da dificuldade, cultivar os bons e seguir em frente. Obrigado a Deus, a minha família e amigos.

2 comentários:

  1. É isso aí! Bons pensamentos, força! Tem um gurizinho lindo que precisa de você!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz de ler esse post...
    Sim, é verdade, existem pessoas que dependem, precisam de você e te amam, e também é verdade que existem pessoas que não dependem de você, mas que te amam, torcem e acreditam na sua recuperação.
    Pensamentos positivos sempre, e confie em Deus, Ele sabe de tudo, e por mais que as coisas sejam difíceis, você pode tirar uma lição e aprender com os acontecimentos.
    Você está VIVO, e por mais que esteja com algumas limitações por enquanto, você está inteiro! E vai voltar à vida normal daqui a pouquinho... É só ter um pouquinho de paciência!
    Estamos sempre aqui, para o que precisar. Pode contar com a gente, viu?!

    Beijos!

    ResponderExcluir