terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ainda aqui

Já não vejo muito sentido nesse blog pelo seu título. Pois enfermidade física é penosa, triste, pros outros. Ver os parafusos sobressalentes no tornozelo alheio é uma experiência nova, tirando a aflição que dá. Mas quando se trata de problemas sentimentais, espirituais, ou até, sobrenaturais, tudo perde a graça, julgam logo como frescura de quem não tem nenhum motivo para reclamar da vida. Fácil falar da vida dos outros.

Há tempos tenho falado apenas desse tipo de problema, claro que muitas vezes os problemas são temporais: sofro, logo escrevo. Mas depois da larica, tudo volta ao normal, lembro que o normal para alguns, pode não ser tão lindo e maravilho. Porém, percebi que perdi uma grande audiência ao falar desses assuntos. Se antes tinha 3 leitores, sendo 2 deles comentaristas, hoje tenho nenhum, isso mesmo, absolutamente nenhum.

Apesar de pré-depressivo, sempre negativo e adorar uma fossa, vejo algo positivo nisso, posso falar sobre o que tantos criticam, sobre o que me dá uma alegria melancólica e amarga, a tristeza comum de uma vida normal.

Enfim, tudo isso foi apenas pra dizer que, mesmo que ninguém leia, ou não se interessem, estarei aqui, alimentando esse diário, que por mais que me digam o contrário, pertence a um enfermo. Se tenho cura? Não sei, mas viver procurando é uma forma de dá sentido e motivação a essa vidinha...

2 comentários:

  1. Oi, Gabriel
    Discordo quando você diz que ninguém irá ler esse diário. Ele está na internet e, consequentemente, está navegando na rede. Mais cedo ou mais alguém irá encontrá-lo.
    Situações difíceis, todo mundo passa. Uns mais, outros menos, mas todo mundo tem sua onda de problemas para enfrentar.
    São os momentos de provação,de fogo, que nos dão experiência e nos transformam.
    Cedo ou tarde, isso vai passar. E ficará apenas uma experiência, um ensinamento. O sol sempre brilha mais forte depois da tempestade. Lembre-se disso. Nathielle

    ResponderExcluir
  2. Muitos Lêem, poucos comentam, talvez pq não saibam o que dizer... Acredito que problemas todo mundo tem, e garanto que quando se trata de sentimentalismo conheco inúmeras pessoas, cada uma com um tipo de situação diferente, a se lamentar, seja sobre o passado, o presente, ou até mesmo o futuro. Vc não está sozinho. Nem aqui no blog, e nem em lugar nenhum.
    Beijos.

    ResponderExcluir