segunda-feira, 5 de abril de 2010

Você é um homem muito triste e estranho, morro de pena, adeus.

O título deste post é a resposta de Buzz, o patrulheiro espacial, à frase título do post passado dita por woody, o cowboy, ambos do filme de animação Toy Story.

Sinto ouvir essa frase diariamente, não com palavras, mas pelos olhares de alguns. Não posso condenar ninguém, de certa forma eles têm razão, não o tempo todo, mas na maioria do tempo eu mesmo me definiria assim, um homem triste e estranho.

Podemos discutir por horas se tenho motivos para isto ou não, mas não chegaríamos a lugar nenhum, pois dependeria do ponto de vista, da forma que se olha a vida e os problemas, copo meio vazio ou meio cheio.

Para Buzz, a resposta se dá pela insistência de Woody ao tentar convencê-lo de que ele não é o que ele piamente acredita ser, um patrulheiro espacial, responsável pela paz no mundo. Não acredito ser nada parecido com isso, mas sofro da mesma opressão, todos me dizem que não sou o que acredito ser.

Na ficção, ao descobrir que estava enganado acerca de sua identidade, Buzz sofreu muito, mas no fim, descobriu que sua nova "existência" era muito melhor que a antiga e foi feliz com ela. Digamos que estou na fase do sofrimento por descobrir que não sou aquilo que acreditei ser desde o princípio da minha vida e espero um dia poder me orgulhar dessa nova vida que tão bruscamente descobrir ter e ser tão feliz quanto.

2 comentários:

  1. Também faço um monte de reflexões através dos desenhos animados. São profundos mesmo.

    Torço por vc.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Já pensou em assistir outro tipo de filme ? Shrek, da Dreamworks (onde o ogro, mesmo com todos seus defeitos, é amado por todos) é uma boa opção. Esses filmes da Disney são terríveis !!!! Até hoje, não me conformo que a mãe do Bambi morreu..... :~(

    ResponderExcluir